O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo reinaugura oficialmente a Regional ABCD na cidade de Santo André, no dia 15 de abril, data de fundação do Sindicato, que completa 76 anos na ocasião. A Regional será instalada em uma sala de espaço compartilhado na subsede da Central Única dos Trabalhadores – CUT (rua Senador Flaquer, 443, centro – Santo André).
A cerimônia de abertura será realizada no Auditório do Sindicato dos Bancários do ABC situado na Rua Xavier de Toledo, 268, também na cidade de Santo André.
A região da Grande São Paulo, apesar de importante centro jornalístico, ainda não contava com uma representação oficial do Sindicato. “A regional era uma antiga reivindicação dos jornalistas, sua implantação foi debatida na campanha que elegeu esta diretoria e, inclusive, no passado, já foi contemplada com uma regional que acabou sendo encerrada”, esclarece José Augusto Camargo (Guto), presidente do Sindicato dos Jornalistas.
O secretário adjunto do interior, José Eduardo de Souza, destaca que a regularização foi feita após o cumprimento de todos os requisitos estatutários.
Agora, além do interior e litoral, a Grande São Paulo também conta com a cobertura de uma representação sindical dos jornalistas!
A diretoria provisória, que será empossada na ocasião, é composta pelos jornalistas Peter Suzano da Silva (Santo André),Carlos Eduardo Bazilevski Aragão (São bernardo), Vilma Amaro (Ribeirão Pires) e Sandra Regina pereira de Moraes (Santo André).