O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, através da Regional Bauru, lamenta o falecimento da jornalista Maria Dalva Hatore, aos 73 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, na cidade de Bauru.
Maria Dalva foi uma das principais vozes da história do jornalismo radiofônico bauruense e pioneira no gênero feminino. Atuou nas rádios Auri Verde (no programa Vanguardão) e 94 FM (94 Notícias), onde durante muitos anos, seus comentários políticos se tornaram referência aos cidadãos que acompanhavam e até hoje acompanham a política local.
Lembrada pelos colegas jornalistas como uma profissional discreta, sagaz, inteligente e respeitada, era implacável na defesa do interesse público, deixando seu legado no jornalismo radiofônico na análise imparcial e na prestação de serviços. Se aposentou dos microfones em 2011.
O Sindicato expressa sua profunda solidariedade aos familiares e amigos da jornalista e homenageia esta profissional tão importante para o jornalismo.