Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas aponta irregularidade em concurso da Câmara de Birigui

Vaga oferecida apresenta jornada de 40 horas semanais, em desacordo com Decreto Federal
Redação - SJSP

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, através da regional Bauru e em parceria com a FENAJ encaminhou na data de 04 de abril de 2024, ofício à Câmara Municipal de Birigui ao tomar conhecimento de vaga para Assessor de Imprensa com jornada de trabalho de 40 horas semanais, oferecida no edital 01/2024. De acordo com o jurídico do SJSP, a vaga proposta, encontra-se em desacordo com o Decreto Federal 83.284/73, que disciplina em todo o território nacional a profissão de Jornalista, independente da nomenclatura designada para o cargo, sendo permitido 5 horas diárias e não 8h, conforme exigência no edital citado. 

Devido ao motivo das condições de trabalho oferecidas, o departamento jurídico solicitou através do ofício, que fossem tomadas as devidas providências para a regularização da vaga, alterando a jornada total de 40h para 25h.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo se colocou à disposição para prestar esclarecimentos e até o momento não houve retorno de representantes da Câmara Municipal de Birigui.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Federação Nacional dos Jornalistas

Bauru, 25 de abril de 2024

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo