SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, abaixo-assinado, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os jornalistas profissionais que prestam serviços no segmento de jornais e revistas da capital para participarem da Assembleia Virtual no Google Meet, a realizar-se no dia 15 de abril de 2020, às 11h, para jornalistas do Grupo Estado; às 12h, Grupo Folha; às 13h, Editora Globo, Valor e Globo Condé Nast; às 14h, Editora Abril, Editora Caras e demais jornalistas, para discutir a proposta encaminhada pelo Sindicato das Empresas de Jornais e Revista que prevê:
1) Adoção de medidas contidas nas MPs 927 e 936;
2) Assinar aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho em vigor;
3) Suspensão de pontos da Convenção Coletiva, como multa por atraso no pagamento dos salários e o valor pago a título de PLR em 2019;
4) Outros assuntos.
Orientação para participação na assembleia
Extraordinariamente, em virtude da pandemia da Covid-19 e frente a todas as orientações de evitar contato presencial, a discussão sobre a questão será organizada por meio de conferência. O aplicativo utilizado será o Google Meet.
1 – A entrada na conferência ocorre por meio de link. Ele será enviado ao grupo de whatsapp dos jornalistas com o Sindicato de cada empresa próximo ao horário da sessão.
Profissionais que não estão nos grupos de suas redações com o sindicato, ou que trabalham em empresas nas quais não há esse grupo, podem solicitar acesso à reunião ou ao grupo pelo (11) 96028-7769 (contato da diretoria do Sindicato).
2 – Pelo notebook ou PC, a conferência abre diretamente em uma janela do navegador.
3 – Pelo celular, é necessário o aplicativo “Google Meet”, ou “Hangout Meet”. O link enviará direto à loja de aplicativo no caso dos aparelhos que não o tiverem instalado.
4 – Ao solicitar entrada na sala, é preciso fornecer nome e sobrenome, e clicar em “Pedir para participar”. Quando estiver na sala, pedimos que se apresente escrevendo no chat da chamada em qual redação/editoria trabalha (medida de segurança para os próprios jornalistas que estiverem participando)
5 – Durante a reunião: o melhor é usar conexão por fio ou wifi; apenas se não for possível, utilizar os dados do celular. Caso sua conexão esteja lenta ou instável, ajuda desabilitar a câmera. O administrador da reunião manterá os microfones fechados para melhorar a qualidade dos áudios, mas quem for tomar a palavra precisa abrir seu próprio microfone.
São Paulo, em 14 de abril de 2020
PAULO LEITE MORAES ZOCCHI
Diretor Presidente
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo