Direção do SJSP vai cobrar da empresa explicações para demissões e corte de Plano de Saúde
A direção regional de Rio Preto do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo vê com preocupação o enxugamento excessivo da redação do jornal Diário da Região que, no último dia 25 de maio, demitiu quatro jornalistas.
Foram dispensados o editor-chefe Fabrício Carareto, o editor-executivo Marcelo Moreira, o repórter fotográfico Sidnei Costa e o editor de rede Rogério Castro. O Sindicato se solidariza com os profissionais e informa que a entidade está à disposição da categoria para oferecer todo o suporte necessário.
Na tarde de ontem recebemos a notícia de que a empresa suspendeu o plano de saúde para dependentes, imediatamente o secretário do interior José Eduardo entrou em contato com a empresa e solicitou reunião para tratar desses assuntos. A reunião será no próximo dia 10, quarta-feira.
“É lamentável a demissão de jornalistas, a desculpa é sempre a mesma: ‘é preciso reduzir custos’. Mas, nos últimos anos, as empresas de comunicação aumentaram seus lucros, então como podem demitir em vez de contratar”, denuncia o diretor de base da Regional Rio Preto, Harley Pacola.
“Estamos atentos e vamos fazer todo esforço em conversas com a empresa para reverter essa situação”, destacou José Eduardo, secretário do interior.