Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato apoia ato do plebiscito no MASP

Sindicato apoia ato do plebiscito no MASP


ato plebiscito masp

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) apoia a iniciativa do Comitê Estadual do Plebiscito para uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que fará um ato nesta terça-feira (04), às 18 horas, no vão livre do MASP com objetivo de reforçar a necessidade de uma reforma política no país.

No dia 24 de setembro, o SJSP recebeu no auditório Vladimir Hezog, a coletiva de imprensa que apresentou o resultado da votação do plebiscito nas urnas e pela internet. Na ocasião, mais de 7,7 milhões participaram do plebiscito popular, a maioria dos participantes (7,5 milhões) disseram Sim a uma reforma política. O Estado de São Paulo recolheu 2.617.703, o maior número de participantes pelo Brasil, sendo 2.544.398 milhões pelo Sim.

 

Confira a nota do comitê organizador:


Dia 4 de novembro, em São Paulo, é hora de nos mobilizarmos para garantir a Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

É hora de prosseguirmos a nossa luta pela mudança do sistema político Brasileiro. Nossa campanha, que obteve a participação de milhares de brasileiros e brasileiras, organizados em comitês populares, conseguiu pautar a discussão e levantar uma proposta concreta de mudança.

Durante a semana da pátria (01 a 07 de setembro de 2014), mais de 7,7 milhões participaram do plebiscito popular, a imensa maioria dos participantes (7,5 milhões) disse SIM a uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

Após as eleições, setores conservadores da sociedade atacam a proposta de plebiscito. Não é de se espantar, já que deste Congresso (e do próximo) não sairá qualquer reforma política de fundo. Devemos enfrentar os ataques do congresso e dos setores da mídia que agem pra impedir a soberania popular e a participação do povo na escolha de seu futuro.

Assim, o comitê estadual do plebiscito convoca todos e todas militantes da reforma política a estarem conosco, neste ato de apoio ao plebiscito pela reforma política, que acontecerá no dia 04 de novembro, terça feira, as 18h no vão livre da MASP, deixando bem claro para este setor que a reforma política é uma necessidade e será conquistada com muita pressão social.

Não vacilemos! É hora de lutar

Evento no facebook:

https://www.facebook.com/events/1495092334093119/

Confirmem, convidem seus amigos, divulguem. A reforma política só acontecerá com a participação do povo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Skip to content