Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato amplia indenização a demitidos da Alto Astral

Sindicato amplia indenização a demitidos da Alto Astral


 

SJSP denuncia ao MPT de Bauru as demissões em massa e conquista mais benefícios aos dispensados sem justa causa

 

alto astral foto1 

 

Com a intervenção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), jornalistas demitidos em março pela editora Alto Astral, de Bauru, receberão a título de indenização mais quatro a seis meses de vale refeição. Nesta bem-sucedida negociação, mediada pelo procurador do Trabalho em Bauru, Dr. Marcus Vinícius Gonçalves, a empresa entendeu da necessidade de suplementar a rescisão, além de pagar todos os direitos trabalhistas.

No dia 13 de maio, o sindicato, representado pelo Secretário do Interior e Litoral, José Eduardo Souza, junto com o diretor regional de Bauru, Ricardo Santana e o advogado do Sindicato na região, Dr Daniel Pestana e representantes da editora Alto Astral iniciaram as negociações, mediadas pelo Procurador do Trabalho em Bauru. Ao final da negociação, ficou acertado que os demitidos com menos de nove anos de trabalho na empresa receberiam 4 meses de vale refeição e os com mais de 9 anos, 6 meses. Os pagamentos começam a ser realizados a partir de junho.

Outra questão importante é de que o Procurador do Trabalho fez a empresa entender a importância do Sindicato, caso hajam novas demissões, será necessário abrir negociações com a entidade representativa da categoria. O acordo foi protocolado nessa segunda-feira (dia 1/6) no Ministério Público do Trabalho, em Bauru.

Essa foi uma importante ação do Sindicato dos Jornalistas em Bauru, numa clara demonstração de que a nova direção da entidade vai atuar com mais firmeza na defesa dos direitos da categoria. “Nos últimos dois meses, nossa direção regional junto com os dirigentes de base estão marcando presença não só nas empresas em defesa dos direitos da categoria, como também participando das diversas atividades do movimento sindical cutista em Bauru”, diz José Eduardo.

 

Foto: Daniel Pestana – uma das reuniões com jornalistas da editora Alto Astral

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo