O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) acaba de fechar um convênio cultural que dará um ingresso gratuito ao acompanhante do associado que assistir a peça “O longo adeus”, de Tennessee Williams, que estreia no dia 3 de julho. É necessária a apresentação do Cartão do Sindicalizado para ter acesso ao convite grátis.
A peça, que integra o projeto Tapa no Arena, ficará em cartaz até o dia 28 deste mês, todas às quartas e quintas-feiras, às 20h e matinês aos domingos, às 18h, no Teatro Arena Eugênio Kusnet – Rua Teodoro Baíma, 94 – Vila Buarque.
Sinopse
Um jovem escritor mora sozinho num apartamento degradado onde viveu desde a infância. No dia de sua mudança, enquanto carregadores retiram os móveis antigos e tornam o espaço vazio, personagens de seu passado surgem em meio ao caos de sua memória.
Serviço
O LONGO ADEUS
de Tennessee Williams (1911 – 1983)
Direção: Flavio Tolezani
Elenco: Thaia Perez, Conrado Sardinha,
Daniel Volpi, Michel Waisman,
Natalia Gonsales, Yuri Magalhães, Wandré Gouveia e Pepe Scrofft.
Cenografia: Flavio Tolezani e Carol Gonzalez
Figurino: Natalia Gonsales e Heidi Monezzi
Sonoplastia: daMATA
Temporada: estreia dia 3 de julho
temporada até 28 de julho
espetáculos às quartas e quintas-feiras, às 20h
e matinês aos domingos às 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 98 lugares
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 meia
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Vendas só em dinheiro
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República
Tel: 11. 3256.9463
Co-produção: Grupo Tapa
Produção: Bem Casado Produções Artísticas
O Grupo Tapa mantém há quase 35 anos o seu projeto de companhia de teatro de repertório com encenações que constituem instigantes diálogos não apenas com a cultura brasileira, mas com a ideia de cultura como um valor que distingue os homens dos demais habitantes deste planeta.
Pelas mãos de Eduardo Tolentino de Araújo, seu diretor artístico, chegaram ao público textos de autores como August Strindberg, Luigi Pirandello, Tennessee Williams, Nicola Maquiavel, Martins Pena, Artur Azevedo entre tantos outros.
Algumas destas montagens poderão ser revistas no projeto TAPA no ARENA – Uma Ponte na História, que entre abril e dezembro de 2013 fará uma OCUPAÇÃO DO TEATRO DE ARENA ÊUGENIO KUSNET, tradicional espaço para experimentações teatrais e marco da resistência contra o período da ditadura no Brasil.