Assalto aconteceu na estação Barreiros do VLT, em São Vicente, onde autoridades do Governo do Estado inauguravam equipamento
O policiamento reforçado e a presença de autoridades do alto escalão do Governo do Estado, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB), foram ignorados por um ladrão que ameaçou e roubou a repórter da TV Tribuna, Marcela Pierotti, durante a inauguração de equipamentos para Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente.
O assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (9). A jornalista cobria o evento quando precisou ir até o carro da equipe de Reportagem, estacionado em frente ao local. No trajeto, foi abordada por um homem de bicicleta que, ameaçando estar armado, exigiu a aliança de ouro da repórter. Mesmo com o grande número de pessoas no local, o criminoso foi embora tranquilamente com o produto do roubo.
Informada sobre o fato, a Polícia Militar (PM) determinou rondas pela área, deteve suspeitos, mas não localizou o ladrão. A repórter registrou boletim de ocorrência (BO) no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente. Investigadores da área fazem diligências para tentar localizar o bandido, mas a Polícia Civil não havia identificado nenhum suspeito até o fim da tarde desta quarta-feira.
Sindicato dos Jornalistas
Em nota, a Diretoria da Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) manifestou repúdio à falta de segurança pública na região e apoio incondicional à repórter da TV Tribuna, Marcela Pierotti, que foi assaltada durante um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Confira a íntegra:
“A Diretoria da Regional de Santos e Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) vem manifestar repúdio à falta de segurança pública na região e apoio incondicional à repórter da TV Tribuna Marcela Pierotti, que foi assaltada nesta quarta-feira (9), durante um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB).
Mais do que ameaçar uma profissional da Imprensa, o marginal, que até o momento sequer foi identificado, embora tenha cometido o delito durante a inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, demonstrou que a segurança pública do Estado está definitivamente de joelhos diante da criminalidade, que cresce a olhos vivos na região, apesar do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) sempre alardear o contrário.
Direção – Regional Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo”
Escrito por: Redação – A Tribuna, com edição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Foto: Arquivo pessoal/Reprodução A Tribuna