Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Regional Sorocaba protesta contra agressão a repórter em Itu

Regional Sorocaba protesta contra agressão a repórter em Itu


itu protesto

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), através da Regional Sorocaba, emitiu nota de repúdio à ação truculenta da Tropa de Choque da PM no protesto popular contra a falta d’água na cidade de Itu, que feriu o repórter cinematográfico da TV Cidade, Eduardo Gudin. Esta é a íntegra da nota:

 

NOTA DE REPÚDIO

Considerando o confronto havido segunda-feira, dia 22, nas imediações da Câmara Municipal de Itu, entre manifestantes que protestavam contra a falta de água na cidade e a tropa de choque da Polícia Militar, a Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, torna público o seu repúdio à violência excessiva empregada pelo efetivo destacado para dispersar o ato, que resultou em ferimentos no repórter cinematográfico da TV Cidade, Eduardo Gudin.

Reafirmamos que a truculência não tem lugar no Estado Democrático de Direito e que o trabalho dos profissionais da imprensa precisa ser respeitado. Ações desastrosas de caráter repressivo por parte do aparato policial não são, definitivamente, as mais recomendadas para restabelecer a ordem. Esperamos que situações como a registrada não se repitam e exigimos a apuração de responsabilidades.

 

 

Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas

Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo