Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Regional Santos protesta contra assalto ao vivo a repórter

Regional Santos protesta contra assalto ao vivo a repórter


violencia_brasil_interna

 

 

A Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta profundamente o assalto sofrido por três integrantes do equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá. Infelizmente, este tipo de crime tem acontecido com muita frequência na região.

Felizmente ninguém se feriu e o prejuízo foi apenas material. Em contato com o jornalista Lucas Tavares, da assessoria de imprensa da Secretária de Segurança Pública de São Paulo, a Regional solicitou providências sobre o fato, que acontece um semana após outro assalto, desta vez, contra a equipe da Record/Litoral. Tavares lamentou novamente o ocorrido e garantiu que será pedido empenho da Policia Civil na investigação e esclarecimento desse fato lamentável.

O caso

A jornalista Tatyana Jorge da TV Tribuna fazia uma entrevista ao vivo com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, no estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, quando um homem de bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo encerrada.

O homem fugiu levando aparelhos celulares, relógios e correntes da equipe e do entrevistado.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo