Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Regional Campinas realiza plebiscito da campanha salarial e reúne jornalista da RAC para conversar sobre “boatos” de demissões

Regional Campinas realiza plebiscito da campanha salarial e reúne jornalista da RAC para conversar sobre “boatos” de demissões


 

visitarac

 

Na última quarta-feira, 24, a Regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realizou Plebiscito referente a Campanha Salarial do Interior e Litoral na redação da RAC. O Plebiscito acontece em todo estado e o resultado final deve ser divulgado até o início da próxima semana.

Logo após o Plebiscito, representantes do Sindicato presentes na redação reuniram os jornalistas para discutir sobre os boatos que surgiram nos últimos dias de que a empresa poderia promover uma demissão em massa.

Esta informação surgiu pelas redes sociais, principalmente após a demissão de dois trabalhadores da empresa: uma funcionária do RH, responsável pelo controle do acordo de jornada de trabalho e de um funcionário do departamento comercial.

A representação sindical local assim que tomou conhecimento do assunto, fez contato com o RH da empresa. “O representante do RH nos informou que desconhecia esta decisão de demissão em grande escala”, disse o diretor Regional, Agildo Nogueira Jr.. Os diretores presentes na redação se reuniram com o diretor editorial, Nelson Homem de Mello, que também declarou não ter maiores informações.

Após a reunião com os jornalistas, ficou definido que a Regional irá buscar uma posição oficial da empresa e assim que as obtiver, voltará a se reunir com os trabalhadores. Agora  a Regional está reivindicando uma reunião com o diretor administrativo financeiro, Moacir Dias.

Além do diretor, Agildo Nogueira Jr.  estiveram presentes na redação: Márcia Quintanilha, diretora de sindicalização, Edna Madalozzo, Djalma Santos e Marcos Rodrigues, diretores de base.

 

Diário do Povo

Os boatos também envolvem um dos jornais do grupo, a venda do Diário do Povo, o jornal em circulação mais antigo da cidade. Desde o lançamento de outro jornal, o Notícias Já, há boatos de que a RAC poderia acabar com o tradicional diário, que foi adquirido pelo grupo em 1996.

Um dos problemas é que a empresa não faz um trabalho de esclarecimento das suas ações para os seus funcionários, para o Sindicato e nem para a sociedade; mas deixa vazarem boatos e gerando um clima de tensão em toda empresa, especialmente na redação.

Texto escrito por: Regional Campinas

Foto: Agildo Nogueira Jr, diretor Regional, na RAC – Djalma Santos

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo