Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Pressione contra a venda do Pré-Sal

Pressione os senadores contra a venda do Pré-Sal e distribuidoras de energia

Contra a venda do Pré-Sal e das distribuidoras da Eletrobras, petroleiros e eletricitários, com o apoio da CUT, lançaram nesta quinta-feira (2), durante a VII Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), uma campanha para pressionar os senadores a votarem contra os projetos de lei que permitem a entrega do patrimônio do povo brasileiro.

Para isso, basta acessar o  site Na Pressão e mandar e-mail, telefonar ou postar recados nas redes sociais dizendo que é contra essa entrega a preço de banana do patrimônio que não pertence aos golpistas e, sim, aos brasileiros e às brasileiras.

O ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) encaminhou ao Congresso Nacional dois projetos de lei, que já passaram pela Câmara dos Deputados e agora estão no Senado, com os números 77/2018 e 78/2018, respectivamente, propondo a venda de seis distribuidoras da Eletrobras das regiões Norte e Nordeste e permitindo à Petrobras a transferir até 70% dos direitos de exploração de cinco bilhões de barris de petróleo, o que significa a entrega do Pré-Sal.

Antes de sair para o recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB/CE), resolveu descumprir o acordo feito com os trabalhadores e trabalhadoras e atendeu ao pedido da base aliada do governo ilegítimo para agilizar a entrega do patrimônio das duas estatais.

O senador, além de fazer a leitura dos projetos de leis, apresentou um requerimento de urgência das pautas e as matérias podem ir para votação no plenário da Casa na próxima semana, em 7 de agosto. Se aprovados sem qualquer alteração, seguirão para sansão presidencial.

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Simão Zanardi, em vídeo, disse que é importante a participação popular para barrar a entrega das riquezas brasileiras e defender a soberania nacional.

“É fundamental que todos os petroleiros e trabalhadores que defendem a soberania nacional entrem no site Na Pressão para impedir que os parlamentares votem uma lei privatizando a cessão onerosa da Petrobras, o que significa vender a preços irrisórios 5 bilhões de barris de petróleo. Façam pressão para que a nossa riqueza não seja entregue.”

Para o secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, a pressão nas redes é tão importante quanto a ação nas ruas, nos aeroportos e nos gabinetes dos senadores.

“É momento de pressionar e garantir que as riquezas do povo brasileiro não serão entregues de bandeja para as empresas estrangeiras.”

Roni lembra que daqui poucos dias começará o período eleitoral e nenhum parlamentar irá querer ficar marcado por ter votado a favor do Pré-Sal e da energia. “Vamos pressionar e dizer a eles que não voltam em outubro se votarem mais esse projeto do ilegítimo Temer, o mais impopular e rejeitado presidente que o Brasil já teve.”

Acesse o site e comece a pressão

Ao acessar o  site Na Pressão, o usuário encontrará duas colunas: a azul corresponde aos senadores favoráveis aos projetos e a coluna verde são os parlamentares que querem manter a energia e o petróleo com o controle do povo brasileiro.

É possível enviar mensagem a cada senador de forma individual ou é possível optar por encaminhar, de uma só vez, e-mail para todos os parlamentares indecisos ou a favor do governo do ilegítimo Temer pelo link “Ativar Ultra Pressão”. Ao clicar na foto individual do parlamentar, é possível acessar informações completas do deputado, como partido, estado e até mesmo contato para envio de mensagens por meio do whatsapp.

> Acesse o site e comece a pressão aos senadores.

Consulta pública sobre o PL 78/2018 
O Senado Federal lançou uma consulta pública sobre o Projeto de Lei 78/2018, que trata da cessão onerosa da Petrobras e propõe a entrega de bilhões de reais do Pré-Sal para petrolíferas estrangeiras.  Vote também nesta consulta pública e mostre que você é contra essa proposta.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo