Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Presidente da CUT discute reformas e terceirização com OAB

Presidente da CUT discute reformas e terceirização com OAB


Lamachia pede interrupção da tramitação de reformas no Congresso e que Temer não sancione a terceirização. “Não houve debate com a sociedade”, afirmou


Na tarde da última quarta-feira (29), o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, se encontrou com o presidente da OAB, Claudio Lamachia. Na pauta da reunião, as reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização.

“A OAB tem uma posição semelhante a da CUT de que essa proposta de reforma da previdência não pode ser aprovada porque ela retira direitos dos trabalhadores”, declarou Vagner Freitas.

De acordo com o presidente da OAB, é preciso “convencer nossos parlamentares de que esse projeto não pode ser votado nesse formato”. Lamachia afirmou que é preciso interromper a tramitação das reformas na Câmara e criticou a forma “abrupta” com que os processos estão sendo votados no Congresso, “sem debate aprofundado com a sociedade.”

A OAB sugeriu um formato de intermediação para debater as questões. “Ficou essa proposta de criação de um fórum entre trabalhadores e empregadores arbitrado pela OAB para discutir essa questão da reforma trabalhista e da terceirização e a solicitação para que o presidente da República não sancione o projeto de terceirização votado na Câmara e espere um pouco mais a questão da reforma trabalhista.”

Escrito por: CUT

 

Foto: OAB

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo