O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador Ricardo Teixeira (União) , recebeu, em audiência, 15 representantes de entidades e amigos da Praça Memorial Vladimir Herzog, nesta quinta-feira, 28 de março. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, como entidade que apoia a iniciativa, foi representado por seu Secretário de Comunicação e Cultura, Eduardo Viné Boldt.
O parlamentar, ao lado de pessoas-chave na idealização da Praça Memorial Vladimir Herzog, entre elas o vereador Eliseu Gabriel (PSB) e o deputado estadual Antônio Donato (PT), se comprometeu a ‘abrir um canal de diálogo’ com a Associação dos Amigos da Praça Vladimir Herzog.
Além disso, o vereador também afirmou que a Câmara será ‘proativa’ para executar o projeto de melhorias e conclusão do memorial, e que é preciso que São Paulo tenha uma praça-museu. Teixeira disse: “Nós temos que ter uma praça museu, uma praça para visitação pública, porque a cultura é a história dessa cidade, desse país. Podem contar com a presidência da Câmara Municipal de São Paulo”.
Assista aqui a matéria
Todo Mundo Tem que Falar, Cantar e Comer

No domingo (30), novos e velhos amigos se encontraram para celebrar a vida, a memória e o encontro. Uma reunião que também celebrou a vida do artista Elifas Andreato, falecido há três anos, um importante personagem em nossa história!
Na semana em que o Estado brasileiro reconheceu a participação no assassinato de dezenas de presos políticos durante a ditadura e, em cerimônia, pediu desculpas aos familiares, os Amigos da Praça Vladimir Herzog cobraram, em um grito de esperança, por justiça: SEM ANISTIA!
No tradicional evento “Todo Mundo Tem que Falar, Cantar e Comer”, os amigos da Praça Vladimir Herzog apreciaram boa comida e ótima música.
As estórias e crônicas urbanas da cidade de São Paulo foram revisitadas no terceiro álbum do grupo de samba Perímetro Urbano, grupo que se apresentou no encontro.
Pela mente criativa de Pola Galé e pelas mãos do jornalista Ronald Sclavi e da estudante de jornalismo Fábia Medeiros, os amigos da Praça Vladimir Herzog saborearam o prato autoral “Pasta & Copa”.
Na véspera do 61º efeméride do golpe militar de 1964, Mouzar Benedito, Sérgio Gomes, Pola Galé, Jorge Araújo, João Batista de Andrade, Vanira Kunc Dantas e outros ativistas e jornalista puderam se encontrar para rememorar a importância de reuniões entre amigos e aliados da Democracia.