Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Presidência da Câmara de SP recebe Amigos da Praça e inicia diálogo para melhorias no Memorial Vladimir Herzog

Canal da Praça/Camilo Mota

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador Ricardo Teixeira (União) , recebeu, em audiência, 15 representantes de entidades e amigos da Praça Memorial Vladimir Herzog, nesta quinta-feira, 28 de março. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, como entidade que apoia a iniciativa, foi representado por seu Secretário de Comunicação e Cultura, Eduardo Viné Boldt.

O parlamentar, ao lado de pessoas-chave na idealização da Praça Memorial Vladimir Herzog, entre elas o vereador Eliseu Gabriel (PSB) e o deputado estadual Antônio Donato (PT), se comprometeu a ‘abrir um canal de diálogo’ com a Associação dos Amigos da Praça Vladimir Herzog. 

Além disso, o vereador também afirmou que a Câmara será ‘proativa’ para executar o projeto de melhorias e conclusão do memorial, e que é preciso que São Paulo tenha uma praça-museu. Teixeira disse: “Nós temos que ter uma praça museu, uma praça para visitação pública, porque a cultura é a história dessa cidade, desse país. Podem contar com a presidência da Câmara Municipal de São Paulo”.

Assista aqui a matéria

Todo Mundo Tem que Falar, Cantar e Comer

Foro do evento realizado na Praça Vladimir Herzog no dia 30 de março de 2025
foto: divulgação

No domingo (30), novos e velhos amigos se encontraram para celebrar a vida, a memória e o encontro. Uma reunião que também celebrou a vida do artista Elifas Andreato, falecido há três anos, um importante personagem em nossa história!

Na semana em que o Estado brasileiro reconheceu a participação no assassinato de dezenas de presos políticos durante a ditadura e, em cerimônia, pediu desculpas aos familiares, os Amigos da Praça Vladimir Herzog cobraram, em um grito de esperança, por justiça: SEM ANISTIA!

No tradicional evento “Todo Mundo Tem que Falar, Cantar e Comer”, os amigos da Praça Vladimir Herzog apreciaram boa comida e ótima música.

As estórias e crônicas urbanas da cidade de São Paulo foram revisitadas no terceiro álbum do grupo de samba Perímetro Urbano, grupo que se apresentou no encontro.

Pela mente criativa de Pola Galé e pelas mãos do jornalista Ronald Sclavi e da estudante de jornalismo Fábia Medeiros, os amigos da Praça Vladimir Herzog saborearam o prato autoral “Pasta & Copa”.

Na véspera do 61º efeméride do golpe militar de 1964, Mouzar Benedito, Sérgio Gomes, Pola Galé, Jorge Araújo, João Batista de Andrade, Vanira Kunc Dantas e outros ativistas e jornalista puderam se encontrar para rememorar a importância de reuniões entre amigos e aliados da Democracia.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo