Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos recebe mais de 600 inscrições

Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos recebe mais de 600 inscrições


Divulgação dos resultados é em 9 de outubro, em sessão pública na Câmara Municipal de São Paulo com transmissão ao vivo


O 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos recebeu neste ano um total de 634 inscritos em seis categorias, o maior número de trabalhos desde que a premiação foi criada, em 1979. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (8), na reunião da Comissão Organizadora que, entre outras entidades, é formada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).

Nesta edição, as categorias tiveram o nome alterado para atualizar e melhor contemplar cada segmento jornalístico, sendo 41 inscrições em Arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos em veículos impressos ou eletrônicos),107 em Fotografia; 218 em Produção jornalística em texto (publicadas em veículos impressos ou eletrônicos); 40 em Produção jornalística em áudio; 124 em Produção jornalística em vídeo e 104 em Produção jornalística em multimídia.

“O expressivo número de inscrições neste ano não é por acaso, mas é resultado da preocupação das jornalistas com essa pauta, sobretudo no momento em que os direitos humanos e a  democracia têm sido atacados frontalmente pelos golpistas”, avalia Paulo Zocchi, presidente do SJSP.

Na reunião desta terça-feira foi realizada a primeira etapa da escolha dos vencedores com análise coletiva dos trabalhos inscritos. A segunda e última etapa é no próximo dia 9 de outubro, na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet. A entrega do prêmio será em 31 de outubro (terça-feira), às 20h, no Tucarena, com roda de conversa com os vencedores no período da tarde.

Além do SJSP, o 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Instituto Vladimir Herzog.

Serviço

39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Divulgação dos resultados:
9 de outubro de 2017 (segunda-feira), das 10h às 14h, com transmissão ao vivo pela internet
Câmara Municipal de São Paulo – Sala Oscar Pedroso Horta

Roda de Conversa com os Ganhadores:
31 de outubro (terça-feira), das 14h às 18h

Solenidade de premiação:
31 de outubro (terça-feira), a partir das 20h
Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo/SP

Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo