A Praça das Artes, complexo cultural administrado pela Prefeitura de São Paulo no Vale do Anhangabaú, vai receber durante a Copa o Centro Aberto de Mídia (CAM) – um espaço voltado a jornalistas estrangeiros e nacionais em visita à cidade.
O projeto para o espaço voltado aos profissionais de imprensa engloba uma sala de apoio estrutural com computadores e acesso à internet, auditório, informações turísticas na cidade e opções de roteiro. O CAM tem como intuito atender àqueles que quiserem fazer reportagens sobre a cidade.
Credenciamento
Os jornalistas já podem realizar o cadastro para o acesso ao Centro Aberto de Mídia (CAM) na cidade de São Paulo. O CAM está localizado na Praça das Artes, Avenida São João, 281, no Vale do Anhangabaú, começa a funcionar dia 03/06 e permanecerá aberto até o fim do Mundial. O espaço estará disponível das 09h às 22h.
O CAM foi planejado para receber os jornalistas que não foram credenciados pela FIFA, mas os cadastrados pela instituição também podem usufruir do espaço. O objetivo é que os profissionais de comunicação tenham uma estrutura que permita a cobertura jornalística do Mundial na capital paulista. Materiais sobre a cidade, estrutura de informática e internet estarão disponíveis para os jornalistas credenciados.
A partir da confirmação do cadastro, o jornalista deve se dirigir ao local e apresentar documento com foto e registro/crachá do veículo de comunicação ao qual pertence. Está permitido o credenciamento de até dois profissionais por veículo de comunicação. Este cadastro não tem relação com o cadastramento oficial da FIFA nem garante acesso aos eventos e espaços organizados pela Federação Internacional. Portanto, aqueles que possuem cadastro na FIFA e quiserem utilizar o CAM deverão fazer o credenciamento específico.
Para realizar o cadastro, clique aqui
Foto de Heloísa Ballarini