Empregados(as) da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), contratada terceirizada da TV Alesp, (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)
encontram-se em estado de greve. A medida foi aprovada por unanimidade em assembleia unificada na última quinta-feira, diante do atraso no pagamento do 13° salário.
Os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas já comunicaram formalmente a decisão. Uma assembleia que irá decidir sobre a greve já está marcada para dia 9 de janeiro.
Além da frustração e prejuízo causados pelo atraso do benefício, os cerca de 120 trabalhadores(as) correm risco de perderem seus empregos, uma vez que a Alesp rescindiu o contrato com a Fundac e uma outra terceirizada deverá assumir no início de 2026.
Esses(as) profissionais são responsáveis pela produção de conteúdo transmitido pelas plataformas de mídia da Alesp, tanto na parte jornalística, como na técnico-operacional e de gestão administrativa. Atividades essenciais de comunicação pública.


