Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Piracicaba: Presidente da Associação Mundial dos Trentinos defende diploma em Jornalismo

Piracicaba: Presidente da Associação Mundial dos Trentinos defende diploma em Jornalismo


trento1

 

O presidente da Associação Mundial dos Trentinos, Alberto Tafner, visitou na manhã desta sexta-feira (23) a Câmara Municipal de Piracicaba. Na oportunidade, manteve contato com o diretor da Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) da cidade, Martim Vieira, sobretudo por que o visitante é jornalista, com passagens pela Radiotelevisione Iraliana (RAI), onde trabalhou por 40 anos.

Martim aproveitou a visita para perguntar como anda o jornalismo na Itália. Segundo Tafner, naquele país há exigência de diploma em Jornalismo para atuar na área. O dirigente também aproveitou a oportunidade para falar sobre as atividades do SJSP e presenteou-o com um exemplar do Código de Ética dos Jornalistas elaborado pelo Sindicato.

Histórico

Há 227 comunidades de trentinos no mundo, incluindo os 62 circolos brasileiros. A chegada de tiroleses ao Brasil, principamente trentinos, se deu por volta de 1859 e 1936, onde fundaram colônias e cidades. Diversos grupos seguiram para a Argentina e demais países da América Latina. Nos mais de 100 anos, muitos descendentes tiroleses ainda preservam a cultura, o idioma e as tradições de seus antepassados.

 

Foto: Davi Negri – Alberto Tafner e Martim Vieira com suas respectivas credenciais de jornalista

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo