Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Piracicaba: Cerceamento à liberdade de expressão

Piracicaba: Cerceamento à liberdade de expressão


O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo continua acompanhando o caso de cerceamento de liberdade de expressão contra profissionais da cidade de Limeira.

Nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, o vereador da Câmara Municipal, Ronei Costa Martins (PT), enviou ofício ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando medidas para resguardar a integridade física, psicológica e moral de todas as pessoas ameaçadas, entre eles, os jornalistas e alguns vereadores.

Os repórteres do Jornal de Limeira (associado à Associação Paulista de Jornais – APJ), da Gazeta de Limeira e da TV Jornal foram ameaçados de morte após publicação de matérias com denúncias que pesam contra familiares do prefeito Silvio Félix (PDT) e sobre os trabalhos da Comissão Processante da Câmara de Limeira.

As intimidações eram feitas por e-mails, não assinados, e questionavam a cobertura jornalística feita pelos profissionais. As mensagens, vindas de provedores de acesso à internet desconhecidos e do exterior, foram enviadas após a operação do MP deflagrada em 24 de novembro, quando a esposa, filhos, parentes e outras pessoas próximas a Félix foram presas. Eles são investigados por suposto enriquecimento ilícito.

 

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo