Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Patrões de jornais e revistas da capital apresentam primeira proposta: assembleia acontecerá na terça-feira (20), às 10h30

Na última quarta-feira, 14 de junho, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e os representantes das empresas de jornais e revistas da capital tiveram a segunda rodada de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Essa foi a primeira reunião que ocorreu após a divulgação oficial da inflação do período, que foi de 3,74% segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). 

Apesar do índice ser bastante inferior aos anos anteriores, os patrões mantiveram o discurso das últimas campanhas salariais. Afirmaram que não há condições para a reposição inflacionária de todos os salários e, por isso, apresentaram uma proposta de correção pela inflação apenas para salários até R$ 7 mil. Acima disso, o reajuste seria de R$ 261,80. 

Os patrões também afirmaram que concordam em manter a redação atual das demais cláusulas sociais. Mas, caso a categoria decida por negociar os pontos apresentados na pauta de reivindicações, eles também irão realizar propostas de mudanças na Convenção Coletiva. Que, como já era esperado, tenta piorar os direitos conquistados, como a retirada da cláusula de PLR. 

Diante de tudo isso, não há outro caminho para avançar em novas conquistas que não seja pela mobilização da categoria desde o início da campanha salarial. Para discutir a proposta patronal e os caminhos futuros de nossa negociação, o Sindicato convoca as e os jornalistas a participarem da assembleia virtual que acontecerá na próxima terça-feira, 20 de junho, às 10h30. 

A assembleia ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91372-7285.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo