José Trajano, Juca Kfouri, Rose Nogueira, Ivo Herzog, Tatiana Merlino, Eduardo Suplicy, Luiz Nassif, Mônica Zarattini, Eugênio Bucci, Maria Inês Nassif, Paulo Zocchi, Cândida Vieira, Igor Fuser, Laura Capriglione, Pedro Pomar, Patrícia Zaidan, Eleonora de Lucena, Alceu Castilho, Miro Borges, Oswaldo Faustino, Fábio Venturini, William de Lucca, Paulo Vannuchi, Paulo Canabrava, Antônio Martins e outros se manifestam pela democracia e pelos direitos na próxima terça-feira (23), às 19h, no Auditório Vladimir Herzog (R. Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque). Assista a transmissão ao vivo.
O ato é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), como expressão pública do manifesto que afirma: “os compromissos de nossa entidade com a sua própria história, com os interesses diretos de nossos representados e com as liberdades democráticas nos fazem rejeitar de forma cabal a possibilidade de ascensão do capitão reformado à Presidência da República. No atual momento, vemos a candidatura de Fernando Haddad como forma de defender a democracia no Brasil.” Veja a íntegra da nota.
Durante o ato público também ocorre o lançamento da plataforma Violência Política no Brasil, com mapas reunindo casos de agressão a partir do dia 1º de outubro.
Ato público “Temos lado no 2º turno! Pela democracia e direitos!”
Data: 23 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Vladimir Herzog – Sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo – SP (Metrô República ou Higienópolis-Mackenzie)