Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Participe da pesquisa sobre questão LGBT no jornalismo

Participe da pesquisa sobre questão LGBT no jornalismo


A Comissão de Jornalistas LGBT, criada em maio pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), está realizando uma pesquisa para saber quais são os principais problemas enfrentados pelo segmento no exercício do jornalismo.

Na enquete, os jornalistas também podem contribuir com o trabalho da Comissão propondo pautas, debates ou enviando sugestões.

A pesquisa pela internet é rápida e acessível no http://bit.ly/EnqueteJornalistaLGBT

Participe da Comissão de Jornalistas LGBT

O assédio e a discriminação são vivenciados no emprego cotidianamente pelos jornalistas LGBT, não sendo raro que os profissionais presenciem piadas ou comentários desrespeitosos. Outra questão é a dificuldade de acesso de travestis e transexuais ao mercado formal de trabalho.

Com o intuito de aprofundar o debate no jornalismo, bem como enfrentar a questão do preconceito e do assédio junto ao segmento, o Sindicato criou a Comissão de Jornalistas LGBT no último 30 de maio, em reunião na sede da entidade, no centro paulistano.

Na avaliação dos dirigentes do SJSP, se vários direitos conquistados pelos trabalhadores do país estão sob ameaça na atual conjuntura, grupos com direitos ainda a conquistar estão sob risco diretamente e daí a importância de organizar a luta e discutir as questões específicas dos jornalistas LGBTs.

Comissão de Jornalistas LGBT realiza reuniões mensais na sede do Sindicato, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro da capital, próximo da estação República do Metrô. Confira a agenda dos encontros nas redes sociais e no site do sindicato e participe!

Escrito por: Redação – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo