Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Operador de motolink do SBT é baleado antes da entrada ao vivo

Operador de motolink do SBT é baleado antes da entrada ao vivo


violencia-urbana

 

O operador de motolink do SBT, Leandro Moreno dos Santos Chagas, foi baleado no abdômen em uma tentativa de assalto próximo ao estádio do Palestra Itália, na zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30).
De acordo com o SBT, enquanto Chagas e o cinegrafista Cleber Enrique se preparavam para entrar com imagens ao vivo do trânsito da capital paulista no “Notícias da Manhã”, jornal comandado por César Filho, dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Nenhum dos dois funcionários reagiu ao assalto, porém o criminoso disparou e correu sem levar nada.
Chagas foi encaminhado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele não corre risco de morte. A tentativa de assalto foi flagrada por uma câmera de segurança instalada ao lado do local. 
A questão da segurança dos profissionais que atuam no telejornalismo é motivo de preocupação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). Além de visados pela criminalidade, também são vítimas da violência policial. A entidade já solicitou providências da Secretaria de Segurança Pública, solicitando proteção aos profissionais de imprensa, mas não houve vontade política de tomar providências, sobretudo identificando agressores ou os criminosos.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo