No próximo sábado (24), das 12h às 14h, no Auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a Oboré Projetos Especiais em Comunicação e Artes promove um ato comemorativo de encontro e reencontro de amigos, parceiros e companheiros que caminharam com a OBORÉ nos 40 anos de existência da empresa
Será o pontapé inicial para o #40+4 , uma série de palestras, conferências, entrevistas e aulas magnas para refletir não apenas sobre o que foram as últimas quatro décadas na história política e social do país, mas sobre o que esperar dos próximos quatro anos sob o ponto de vista de especialistas em política, arte, cultura, educação, saúde, mobilidade, comunicação, esportes, entre outros temas da atualidade.
Acompanhe por aqui ou nas redes sociais da Oboré a programação completa do 40+4 a ser divulgada durante a festa. Confirme presença no evento no Facebook
Sábado também será dia de seleção
No mesmo dia 24 de março, das 9h às 11h30, acontece o encontro de confraternização e seleção dos estudantes de comunicação interessados em participar do curso Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter, módulo do Projeto Repórter do Futuro realizado pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.
Trata-se de projeto de formação iniciado em 1994 cuja proposta é complementar as atividades práticas laboratoriais de alunos matriculados nos cursos de Jornalismo com foco no estímulo à prática reflexiva e no exercício da reportagem. Em sua 11ª edição, o módulo visa capacitar futuros repórteres na cobertura de pautas importantes na gestão e funcionamento de uma megalópole como São Paulo. Nesse ano, os encontros abordarão temas como Saúde, Segurança, Mobilidade e Gestão da Cidade. Faça sua inscrição no projeto.
Quem foi Freitas Nobre
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1948, o cearense Freitas Nobre dedicou-se também ao jornalismo, tendo presidido o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas. Foi vereador, deputado federal e professor catedrático da Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi presidente do Diretório Latino-Americano de Jornalistas, além de ter representado o Brasil em vários congressos mundiais de imprensa.
Fonte: Centro de Pesquisa e Documentação da História Contemporânea do Brasil da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas – FGV.