Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Nota de solidariedade à vereadora Rai de Almeida

Redação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), por meio das regionais de Piracicaba e Campinas, vem a público para expressar solidariedade à vereadora piracicabana Rai de Almeida, do Partido dos Trabalhadores (PT), ameaçada de tortura, estupro e morte em mensagens enviadas ao seu correio eletrônico (e-mail), no último domingo, 3 de março.

Este fato lamentável é mais um a se inscrever na escalada fascista, alimentada por discursos de ódio dos setores mais conservadores da sociedade, que se recusam a aceitar o curso da política. Isto já não é mais debate de ideias. Isto é o mais puro banditismo.

Neste momento, urge a necessidade de união dos setores democráticos e progressistas para lutarmos e fortalecermos um projeto de sociedade onde não haja espaço para a violência, com respeito à diversidade de opiniões; em que o medo e as ameaças não se tornem instrumentos para disseminar o ódio.

Mais do que ameaças à pessoa da vereadora Rai de Almeida, estas mensagens visam atacar a sua atuação como parlamentar e o papel representado no cenário político local e, sobretudo, a sua condição de mulher. Exigimos das autoridades célere investigação para identificar e punir exemplarmente os responsáveis pelas ameaças à vereadora Rai de Almeida.

Fascistas, não passarão!

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São de Paulo
Regionais de Piracicaba e Campinas

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo