O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, por meio da Regional Piracicaba, vem a público expressar seu repúdio à atitude do prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, contra o jornalista Danilo Telles da TV Metropolitana, durante a cobertura da queda de uma rocha na pedreira do Bongue, no último dia 26 de julho.
O jornalismo é uma atividade essencial que garante à população o direito constitucional à informação. Reportagens sobre a gestão pública são fundamentais para a transparência e a democracia. Infelizmente, alguns gestores reagem de maneira inadequada, sentindo-se no direito de intimidar profissionais de imprensa.
O descontrole do prefeito Luciano Almeida e seu desrespeito ao jornalista Danilo Telles durante o exercício de sua função são inaceitáveis. Atitudes como essa evidenciam um grave desrespeito não apenas ao profissional em questão, mas também a toda a categoria.
O Sindicato dos Jornalistas reafirma nosso compromisso com a defesa da liberdade de imprensa e exige respeito e dignidade para todos os trabalhadores da imprensa.
Regional Piracicaba
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo