O Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentam o passamento do jornalista Gilberto Gonçalves, ocorrido nesta quarta-feira de cinzas, dia 5 de março.
Nascido na cidade de Santos (SP) em 04 de janeiro de 1951, iniciou sua carreira como repórter estagiário no Jornal da Cidade de Jundiaí. Depois se transferiu para o Jornal de Jundiaí, onde atuou como editor de cadernos especiais, e em seguida foi para o Jornal Correio Popular de Campinas.
Era sindicalizado desde 1979 e presidiu a Regional Campinas, do Sindicato dos Jornalistas Campinas, entre os anos de 1993 e 1996.
Com cerca de 40 anos de experiência no jornalismo é Consultor de Comunicação junto à empresas. Foi professor de Jornalismo Empresarial na PUC-Campinas por 10 anos.
Também atuou como assessor de imprensa do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos e editor da Revista Florin (direcionada a floristas e técnicos)
Atualmente era responsável pela edição do jornal Alto Taquaral, editor do Portal Click Noticias.
A cerimônia de despedida será na quinta, dia 6, das 13h às 13h40 no Memorial Bom Pastor Crematório d – R. Sylvia da Silva Braga, s/n – Jardim Santa Monica.
