Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Nesta quarta (11), ato em SP exige liberdade de Lula

Nesta quarta (11), ato em SP exige liberdade de Lula

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas - Arte: Maria Dias/CUT-SPNa próxima quarta-feira (11), diversos atos em defesa da democracia e pela liberdade de Lula ocorrerão pelo Brasil e no exterior. Na capital paulista, a manifestação terá concentração às 16h, na Praça da Sé, com caminhada até a Praça da República.

O ato “Lula Livre” é organizado pelos movimentos sociais e sindical que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo – entre eles a CUT.

O ex-presidente é um preso político desde o último sábado, 7, e sua perseguição é comandada pela mídia conservadora, parte do Judiciário e os empresários reacionários, contrários ao projeto político que começou a consolidar a democracia, ampliar e garantir direitos sociais e trabalhistas desde a primeira eleição do metalúrgico do ABC a presidente do Brasil.

A data dos atos é o dia em que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) irá discutir se mantém ou não a execução da pena depois do julgamento em segunda instância, antes que se possa recorrer a todas as instâncias da Justiça, como é o caso do ex-presidente mais popular da história do Brasil.

Outras cidades

Na Baixada Santista, o ato contra a prisão arbitrária de Lula será às 12h em frente à Justiça Federal, na Praça Barão do Rio Branco, 30, no centro de Santos. Em Campinas também haverá ato no Largo do Rosário, no centro da cidade. A atividade, também organizada pelas frentes, terá início às 18h.

Materiais

Clique aqui e baixe os spots em defesa de Lula

Clique aqui e baixe o PDF do folder em defesa de Lula

Serviço:
Ato pela Liberdade de Lula

11 de abril – quarta-feira

Capital paulista
Às 16h
Concentração na Praça da Sé com caminhada até a República.

Baixada Santista
Às 12h
Em frente à Justiça Federal
Praça Barão do Rio Branco, 30, no centro de Santos

Campinas
Às 18h
Largo do Rosário, no centro de Campinas

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo