Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Morre o repórter fotográfico Marco de Bari

Morre o repórter fotográfico Marco de Bari


Profissional da revista Quatro Rodas era referência no setor de cobertura do automobilismo

MarcodeBuri

Com profundo pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) comunica a morte do repórter fotográfico Marco de Bari. Um dos fotógrafos mais premiados do Brasil na área de automobilismo, integrava a equipe da revista 4 Rodas, da editora Abril, desde a década de 1980.

Marco sofreu um acidente de trabalho na última terça-feira (5 de julho), quando uma estrutura metálica desabou no estúdio Casa Vaticano, na Vila Leopoldina, em São Paulo, em que fazia uma sessão de fotos para a revista. Uma viga atingiu-o, causando os graves ferimentos dos quais não se recuperou. O Sindicato – ao qual Marco era filiado desde 1997 – manifesta seus sentimentos e solidariedade à sua filha, Nicole, à sua esposa Juliana, também jornalista, e a toda sua família.

A entidade já fez uma reunião com a editora Abril para acompanhar as providências que a empresa vem tomando. No mesmo acidente, feriu-se gravemente o assistente Daniel Guedes Fernandes Dionizio, que prossegue hospitalizado. O Sindicato pediu à empresa informações sobre a relação de trabalho do assistente com a Abril. Em nota, a redação da Quatro Rodas conta um pouco da história de Marco: “Autor de mais de 200 capas, dono de milhares de imagens publicadas e diversos prêmios de fotografia, era considerado o melhor fotógrafo automotivo do país. Há quase 30 anos na Quatro Rodas, começou a se dedicar à fotografia aos 16 e fez sua primeira foto de capa para a revista em 1989.” Marco foi um profissional exemplar, bem-humorado e companheiro de todos os que trabalhavam com ele. Deixará saudades.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo