Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Morre Benedito Requena, ex-diretor da Regional Bauru

Morre Benedito Requena, ex-diretor da Regional Bauru


Benedito Requena da Conceição, de 66 anos, ex-diretor da Regional Bauru do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (16) em frente à residência onde morava, na Vila Falcão, bairro próximo ao centro bauruense. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (17) no Cemitério São Benedito, na Vila Independência.

Requena foi encontrado próximo ao portão da casa por vizinhos, segurando uma pistola e com um ferimento causado por arma de fogo no braço esquerdo.

Em entrevista à rádio 94 FM, Antônio Requena, sobrinho do jornalista, informou que a causa da morte pode ter ocorrido por um disparo ou devido a uma parada cardíaca, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Sindicalizado desde 1974, o jornalista trabalhou no Jornal Cidade de Bauru e na antiga TV Bauru (hoje TV Tem). Filho de imigrantes espanhóis, Requena cobria principalmente o noticiário internacional. Pela reportagem “Combate à mercantilização da medicicina” recebeu menção honrosa da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira.

Requena também era escritor, membro da Academia Bauruense de Letras, e, entre outras obras publicou “Uma história que vem de longe”, em 2013, sobre a saga das famílias espanholas que vem para o Brasil.

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo expressa o seu pesar pela morte do companheiro e condolência pelos familiares.

 

Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Foto: Reprodução/Arquivo JC

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo