Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Mobilização garante pagamento de salários atrasados em Jundiaí

Mobilização garante pagamento de salários atrasados em Jundiaí


 

jornal de jundia

 

Organização dos jornalistas do Jornal de Jundiaí com o Sindicato força empresa a regularizar pagamento

Depois de várias reuniões de negociação e mobilização permanente dos trabalhadores, o Jornal de Jundiaí apresentou proposta para pagamento dos salários atrasados, que foi aceita na última assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (dia 26) na redação. No início do mês, os jornalistas procuraram o Sindicato denunciando o atraso nos salários e juntamente com sua entidade de classe se mobilizaram para pressionar a empresa a normalizar o pagamento. Foi necessária a decretação de estado de greve e ameaça de paralisação para que o Jornal apresentasse uma proposta para solucionar o problema.

Procurado pelo Sindicato, a empresa alegou crise financeira para justificar o atraso nos salários mas diante da mobilização dos trabalhadores, se esforçou para obter os recursos necessários para regularizar os pagamentos.

“Esta conquista só foi possível graças à mobilização, organização e unidade dos jornalistas com sua entidade de classe. Isso é um exemplo para as demais redações no estado de São Paulo, onde problemas semelhantes acontecem, pois quando os jornalistas se organizam junto com seu sindicato, o resultado é sempre favorável à categoria”, reforça o secretário de Interior, Litoral e Grande São Paulo, José Eduardo Souza.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo