Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ministra vai à Ipatinga/MG para acompanhar investigações do assassinato de jornalista

Ministra vai à Ipatinga/MG para acompanhar investigações do assassinato de jornalista


A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), estará em Ipatinga (MG), nesta terça-feira (19), para acompanhar de perto a apuração do caso do jornalista Rodrigo Neto de Faria, assassinado no início deste mês no município do interior mineiro.

Acompanhada por membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), Rosário se encontrará com o delegado José Walter Mota Mattos, do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga.

O encontro tem por objetivo saber como está o andamento das investigações para solucionar o crime, ocorrido no dia 8 de março. Faria, 38 anos, tinha acabado de fazer um lanche em uma tenda na Avenida Selim José de Salles e se encaminhava para o seu veículo, quando dois homens, em uma motocicleta, atacaram o jornalista, acertando-o com três tiros. Ele trabalhava em uma rádio e um jornal da cidade, atuando na editoria policial.

A visita da ministra ao delegado José Walter Mota Mattos também contará com a presença da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL/MG), da representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) e do Ministério Público mineiro (MP/MG).

GT Comunicadores – A Secretaria de Direitos Humanos, criou no ano passado, no âmbito do CDDPH, o Grupo de Trabalho (GT) sobre Direitos Humanos dos Profissionais de Comunicação no Brasil. Com 13 membros, o colegiado envolve representantes do governo e entidades de classe, e tem a responsabilidade de analisar denúncias de violência contra profissionais da área. O GT também deve propor medidas preventivas.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo