Período:
Docente: Andreia Meneguete
Apresentar o universo da moda para o jornalista que deseja trabalhar no segmento e capacitá-lo para desenvolver as principais funções dentro de um veículo de moda – seja ele um site, revista ou jornal.
Carga horária: 18h/aulas
Vagas: 25
Dias das aulas: 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de março, segunda à quarta, das 19h30 às 22h30
Local do curso: IPOG – Instituto de Pós-Graduação, Av. Paulista, 807, Edifício Sir Winston Churchill, 19º Andar, conjunto 1903 – Bela Vista – SP
Para inscrição: encaminhar para cursos@sjsp.org.br
– Os sindicalizados, pré-sindicalizados e os que já fizeram cursos no Sindicato: nome completo, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
– Os demais: informar nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
– Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando
Valores:
Para jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados
R$ 210,00 à vista para pagamento até 07 de março
R$ 250,00 à vista para pagamento a partir de 07 de março
R$ 300,00 em 3 parcelas no cartão de crédito (3 de R$ 100,00)
Desconto de 20% para os que já fizeram cursos no Sindicato (exceto os gratuitos)
Para jornalistas, estudantes de Jornalismo não sindicalizados e demais interessados
R$ 280,00 à vista para pagamento até 07 de março
R$ 330,00 à vista a partir de 07 de março
R$ 390,00 em 3 parcelas de R$ 130,00 no cartão de crédito
Desconto de 10% para os que já fizeram cursos no Sindicato (exceto os gratuitos)
Conteúdo Programático
– Moda e o Jornalismo: entendendo os dois universos.
– Conhecendo os profissionais da moda e como eles trabalham. Como pensar na pauta jornalistica para um veículos de comunicação editorial.
– Como se faz o Jornalismo de Moda em Revistas, Site e Jornal: da pauta ao texto.
– Cobertura de Eventos – análise de um desfile ou lançamento de produto de moda, produção da matéria, pauta frias e factuais e fontes.
– Assessoria de Imprensa – atuação de jornalista quando se tem um cliente de moda. A moda nas mídias sociais. Entrega do trabalho final.
BIBLIOGRAFIA:
** História da Moda – Uma Narrativa (
** Com ou Sem a Folha da Parreira – A curiosa História da Moda (Cyro Del Nero)
** Império do Efêmero (Gilles Lipovstky)
Sobre Andréia Meneguete: É jornalista pós-graduada em Estética, Arte e Gestão da Moda pela USP
PARA PAGAMENTO:
COM CARTAO DE CRÉDITO. Consulte o Departamento de Formação
No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 10h00 às 12h00 e das 13h15 às 17h45
ou depósito bancário: Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9
Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,
CNPJ 62.584.230/0001-00
Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br
CERTIFICADOS: Os certificados, expedidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, serão fornecidos após a freqüência em, no mínimo, 70% das aulas.
Atenção:
– antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;
– após o início do curso e com até 50% de aulas já ministradas: 50% do valor do curso;
– com mais de 50% das aulas ministradas: não haverá ressarcimento.