Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Encerrado

Ciclo de cursos – Estratégias em Comunicação Digital para Jornalistas

Tipo

Presencial

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais e o programa de cursos De Olho na Rede organizam e oferecem um ciclo de cursos sobre Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Comunicação Digital. São quatro módulos, programados em setembro e outubro de 2020 e janeiro e fevereiro de 2021, com carga horária total de 20 horas. As inscrições vão até 14/9/2020.

Com sua inscrição por este pacote, você tem acesso aos 4 módulos com 20% de desconto!

Pacote para Sindicalizados: R$ 345,00  + R$ 34,50 taxa (em até 12x R$ 39,25)

Pacote para não-sindicalizados: R$ 405,00  + R$ 40,50 taxa (em até 12x R$ 46,07)

Inscreva-se aqui!

CURSO 1 (inscreva-se aqui apenas para este módulo)

COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA CAMPANHAS

Estratégias de ação para atuar em campanhas políticas e sindicais

O curso oferece uma visão mais direcionada do uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) em campanhas eleitorais. Traz um panorama da comunicação digital e política; trabalha o planejamento de uma campanha na perspectiva das ferramentas digitais, considerando produto, ambiente/cenário e público e analisando as estratégias digitais; orienta sobre como trabalhar o conteúdo nas plataformas e canais; e discute ações de Search Engine Optimization (SEO).

Carga horária:

8h, divididas em quatro encontros online de 2h.

Datas:

15, 17, 22 e 24 de setembro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 22h

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) – entre em contato com o SJSP

 

CURSO 2

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Apresentar os principais recursos digitais disponíveis e analisar por ordem de prioridade, considerando o panorama da comunicação jornalística, com o objetivo de ser bem sucedido(a) na web. Discutir, a partir do contexto do profissional, as etapas de sua utilização. Ou seja, avaliar qual o momento ideal para se construir um site, um blog, newsletter, instant messenger, criar ou atualizar perfis nas principais redes sociais da internet.

Carga horária:

4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas:

6, 8 e 13 de outubro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 21h30

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) – entre em contato com o SJSP

CURSO 3

ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

O mundo pós-coronavírus já se caracteriza como um ambiente em que a presença digital faz toda a diferença. Essa realidade já vinha se delineando, mas agora se tornou talvez a mais importante forma de relacionamento profissional e com um papel preponderante nos relacionamentos interpessoais também.

O curso discute e propõe estratégias assertivas para uso das redes sociais digitais, abordando linguagem, narrativa e retórica. Busca auxiliar os jornalistas a atuarem nas redes sociais frente aos desafios do cenário atual, como o combate às fake news.

Carga horária:

4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas:

26, 27 e 28 de janeiro de 2021, das 20h às 21h30

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) – entre em contato com o SJSP

CURSO 4

ASSESSORIA DE IMPRENSA E PRESENÇA DIGITAL

Também chamado de Social Networting Trainning (SNT), este curso discute com os participantes as melhores formas de utilização das redes sociais digitais na perspectiva do cliente, trabalhando a comunicação direta ou indireta com o público. Também discute a atuação do assessor de imprensa nas redes sociais digitais para ser lembrado, como referência, pelos profissionais de comunicação, além de abordar gestão de crise.

Carga horária:

3h, divididas em dois encontros online de 1h30.

Datas

9 e 11 de fevereiro de 2021, das 20h às 21h30

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) – entre em contato com o SJSP 

também estão com matrículas abertas

Pular para o conteúdo