Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assessor de Comunicação Digital: Dicas, ferramentas e estratégias

Tipo

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição


Período: 11 de junho a 02 de julho, sábados, das 9h00 às 13h00

A evolução da Assessoria de Comunicação, as novas técnicas e ferramentas: SEO, Blog e redes sociais e noções básicas de Google Adwords, Google Analytics e Google Trends

Docente: Rodrigo Capella

Vagas: 25

 

Horário: 9h00 às 13h00

 

Dias das aulas: 11, 18, 25 de junho e 02 de julho, sábados

Local das aulas: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Rua Rego Freitas, 454 – 8o. andar – sala 83 –  Vila Buarque – próximo ao metrô República

Para inscrição: encaminhar para cursos@sjsp.org.br

Os sindicalizados, pré-sindicalizados e os que já participaram de palestras/cursos no Sindicato: nome completo, empresa onde  trabalha, função e telefones para contato

 

Os demais: nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função  e telefones para contato

 

Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando

 

Valores:

Para jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados

R$ 210,00 à vista

R$ 252,00 em 2 de R$ 126,00 ou 3 de R$ 84,00 no cartão de crédito

Desconto de 20% para os que já fizeram cursos no Sindicato (exceto os gratuitos)

 

Para jornalistas e estudantes de Jornalismo não sindicalizados

R$ 290,00 à vista

R$ 348,00 em 2 de R$ 174,00 ou 3 de R$ 116,00 no cartão de crédito

Desconto de 10% para os que já fizeram cursos no Sindicato (exceto os gratuitos)

 

Aula 01: A evolução da Assessoria de Comunicação e a valorização do impacto

Aula 02: Técnicas e Ferramentas essenciais: SEO, blog e redes sociais

Aula 03: Noções básicas de Google Adwords, Google Analytics e Google Trends e o impacto destas ferramentas na Assessoria de Comunicação

Aula 04: Considerações finais e possibilidades de uma nova comunicação

 

Sobre Rodrigo Capella:

 

Diretor da Pólvora PR, Rodrigo Capella tem ampla experiência em agências de comunicação e no departamento de comunicação de empresas e entidades. Pós-graduado em jornalismo institucional pela PUC-SP, é assessor de imprensa e autor do livro “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”. Já ministrou diversos cursos no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, como “Comunicação Digital: a integração entre ações offline e ações online” e “Assessoria de Imprensa nas Redes Sociais”. Atualmente, é também professor da Escola de Comunicação do Comunique-se. Foi professor da pós-graduação da PUC-PR, da pós-graduação da UNA-BH e da pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Já ministrou cursos e palestras na Abracom, ESPM, Social Media Vale do Paraíba, Comunicavale, Umesp, UniSantana e no Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, entre outros eventos e universidades. Ministrou também o workshop “O Comunicador Digital e as Possibilidades Interativas”, durante o II Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Ministra palestras, cursos e treinamentos em empresas sobre comunicação, redes sociais e ferramentas comunicacionais.

 

 

 

 

PARA PAGAMENTO:

COM CARTAO DE CRÉDITO. Consulte o Departamento de Formação

No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 11h00 às 18h00

 

ou depósito bancário: Santander – Banco 033 – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9

Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,

CNPJ 62.584.230/0001-00

 

Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br

 

CERTIFICADOS: Os certificados, expedidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,  serão fornecidos após a freqüência em, no mínimo, 70% das aulas.

 

Atenção: Em caso de desistência:

–     antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;

–     após o início do curso e com até 50% de aulas já ministradas: 50% do valor do curso;

–     com mais de 50% das aulas ministradas: não haverá ressarcimento.

 

 

também estão com matrículas abertas

Pular para o conteúdo