Período: 11 de junho a 02 de julho, sábados, das 9h00 às 13h00
A evolução da Assessoria de Comunicação, as novas técnicas e ferramentas: SEO, Blog e redes sociais e noções básicas de Google Adwords, Google Analytics e Google Trends
Docente: Rodrigo Capella
Vagas: 25
Horário: 9h00 às 13h00
Dias das aulas: 11, 18, 25 de junho e 02 de julho, sábados
Local das aulas: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Rua Rego Freitas, 454 – 8o. andar – sala 83 – Vila Buarque – próximo ao metrô República
Para inscrição: encaminhar para cursos@sjsp.org.br
Os sindicalizados, pré-sindicalizados e os que já participaram de palestras/cursos no Sindicato: nome completo, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
Os demais: nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando
Valores:
Para jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados
R$ 210,00 à vista
R$ 252,00 em 2 de R$ 126,00 ou 3 de R$ 84,00 no cartão de crédito
Desconto de 20% para os que já fizeram cursos no Sindicato (exceto os gratuitos)
Para jornalistas e estudantes de Jornalismo não sindicalizados
R$ 290,00 à vista
R$ 348,00 em 2 de R$ 174,00 ou 3 de R$ 116,00 no cartão de crédito
Desconto de 10% para os que já fizeram cursos no Sindicato (exceto os gratuitos)
Aula 01: A evolução da Assessoria de Comunicação e a valorização do impacto
Aula 02: Técnicas e Ferramentas essenciais: SEO, blog e redes sociais
Aula 03: Noções básicas de Google Adwords, Google Analytics e Google Trends e o impacto destas ferramentas na Assessoria de Comunicação
Aula 04: Considerações finais e possibilidades de uma nova comunicação
Sobre Rodrigo Capella:
Diretor da Pólvora PR, Rodrigo Capella tem ampla experiência em agências de comunicação e no departamento de comunicação de empresas e entidades. Pós-graduado em jornalismo institucional pela PUC-SP, é assessor de imprensa e autor do livro “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”. Já ministrou diversos cursos no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, como “Comunicação Digital: a integração entre ações offline e ações online” e “Assessoria de Imprensa nas Redes Sociais”. Atualmente, é também professor da Escola de Comunicação do Comunique-se. Foi professor da pós-graduação da PUC-PR, da pós-graduação da UNA-BH e da pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Já ministrou cursos e palestras na Abracom, ESPM, Social Media Vale do Paraíba, Comunicavale, Umesp, UniSantana e no Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, entre outros eventos e universidades. Ministrou também o workshop “O Comunicador Digital e as Possibilidades Interativas”, durante o II Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Ministra palestras, cursos e treinamentos em empresas sobre comunicação, redes sociais e ferramentas comunicacionais.
PARA PAGAMENTO:
COM CARTAO DE CRÉDITO. Consulte o Departamento de Formação
No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 11h00 às 18h00
ou depósito bancário: Santander – Banco 033 – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9
Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,
CNPJ 62.584.230/0001-00
Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br
CERTIFICADOS: Os certificados, expedidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, serão fornecidos após a freqüência em, no mínimo, 70% das aulas.
Atenção: Em caso de desistência:
– antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;
– após o início do curso e com até 50% de aulas já ministradas: 50% do valor do curso;
– com mais de 50% das aulas ministradas: não haverá ressarcimento.