Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

A elaboração do briefing e a geração de pautas em Assessoria de Imprensa

Tipo

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição


cursos2


9h/aulas

 Período: 23 a 25 de setembro de 2014, das 19h30 às 22h30

A quem se destina:

•        Profissionais de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação;

•        Estudantes de Comunicação, especialmente aqueles interessados em atuar na área de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação.

Dias das aulas: 23, 24 e 25 de setembro, terça, quarta e quinta, das 19h30 às 22h30

Local: Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 –  (próximo ao metrô Santa Cecília)

 

Os interessados deverão encaminhar e-mail para cursos@sjsp.org.br

solicitando a pré-inscrição. No e-mail deverá constar nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função  e telefones para contato

Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando. 

A pré-inscrição garante a vaga até 19/09/2014, último dia para pagamento. 
 

Valores:

para sindicalizados e pré-sindicalizados:

R$ 140,00 à vista ou 2 de R$ 70,00

para os não sindicalizados e demais interessados:

R$ 210,00 à vista ou 2 de R$ 105,00

 

ATENÇÃO: 
Os que já participaram dos cursos (EXCETO das atividades gratuitas: seminários, cursos e palestras) têm direito a desconto, consulte a tabela com o Departamento de Formação

 

Objetivos: O curso tem por objetivo capacitar os participantes para desenvolverem o briefing dos seus assesorados , identificando suas características, necessidades e potencial de geração de pauta. A partir da percepção da importância do briefing como atividade inicial de Assessoria de Imprensa, os participantes vão conhecer mecanismos para alinhar as expectativas do assessorado com o desenvolvimento do plano de trabalho, fundamentando e justificando as ações sugeridas. Mais que organização de dados, o briefing permitirá que o assessor perceba possibilidades de pautas ainda não exploradas pela mídia aumentando o número de veiculações, qualificando os conteúdos e gerando material de interesse para a Imprensa.

 

Entre os tópicos abordados estão:

•        Conceito e estrutura do briefing;

•        Roteiro para elaboração do briefing;

•        Como o briefing pode ajudar a corrigir a imagem do assessorado;

•        A identificação do PFOA;

•        Cenário e possibilidades de divulgação do assessorado;

•        Como diferenciar o assessorado de outras fontes do mesmo segmento;

•        Diagnóstico da Comunicação e as reais necessidades do assessorado e as suas possibilidades de pauta;

•        Como alinhar o briefing às expectativas do assessorado e desenvolver uma métrica coerente para avaliação dos resultados do trabalho de assessoria.

 

Docente: Walmir de Medeiros Lima – Jornalista formado pela Metodista de São Paulo, trabalhou em veículos (jornais, revistas e emissoras de rádio) cobrindo Variedades e Cultura.

Migrou para a área de Comunicação Empresarial na qual se especializou exercendo cargos executivos em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes.

Como funcionário ou consultor desenvolveu projetos de Comunicação e Marketing para  SIEEESP, Quality Sistemas e Tecnologia, PCD Tecnologia, ABRE, Viva Melhor, ANAB-Brasil, Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e Colégio Albert Einstein, Transpetro (Sistema Petrobrás), Rhodia, Leite Martinho Advogados Associados entre outras organizações. Lecionou em cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Administração de Empresas em diversas instituições de ensino, como Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Guarulhos, Senac e Unice. Atualmente, integra a ACM Comunicação.

 

Para pagamento:

No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 9h15 às 11h45 ou das 13h15 às 17h45

ou depósito bancário: Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9

Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, CNPJ 62.584.230/0001-00

 

Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br ou para o fax (11) 3217-6299 ramal 6240.

 

Outras formas e datas para pagamento, consulte o Departamento de Formação.

 

ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO: Consulte o Departamento de Formação.

 

CERTIFICADOS: Todos os participantes receberão certificados.

 

Atenção: Em caso de desistência:

–   antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago. 

também estão com matrículas abertas

Pular para o conteúdo