9h/aulas
Período: 23 a 25 de setembro de 2014, das 19h30 às 22h30
A quem se destina:
• Profissionais de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação;
• Estudantes de Comunicação, especialmente aqueles interessados em atuar na área de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação.
Dias das aulas: 23, 24 e 25 de setembro, terça, quarta e quinta, das 19h30 às 22h30
Local: Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 – (próximo ao metrô Santa Cecília)
Os interessados deverão encaminhar e-mail para cursos@sjsp.org.br
solicitando a pré-inscrição. No e-mail deverá constar nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando.
A pré-inscrição garante a vaga até 19/09/2014, último dia para pagamento.
Valores:
para sindicalizados e pré-sindicalizados:
R$ 140,00 à vista ou 2 de R$ 70,00
para os não sindicalizados e demais interessados:
R$ 210,00 à vista ou 2 de R$ 105,00
ATENÇÃO:
Os que já participaram dos cursos (EXCETO das atividades gratuitas: seminários, cursos e palestras) têm direito a desconto, consulte a tabela com o Departamento de Formação
Objetivos: O curso tem por objetivo capacitar os participantes para desenvolverem o briefing dos seus assesorados , identificando suas características, necessidades e potencial de geração de pauta. A partir da percepção da importância do briefing como atividade inicial de Assessoria de Imprensa, os participantes vão conhecer mecanismos para alinhar as expectativas do assessorado com o desenvolvimento do plano de trabalho, fundamentando e justificando as ações sugeridas. Mais que organização de dados, o briefing permitirá que o assessor perceba possibilidades de pautas ainda não exploradas pela mídia aumentando o número de veiculações, qualificando os conteúdos e gerando material de interesse para a Imprensa.
Entre os tópicos abordados estão:
• Conceito e estrutura do briefing;
• Roteiro para elaboração do briefing;
• Como o briefing pode ajudar a corrigir a imagem do assessorado;
• A identificação do PFOA;
• Cenário e possibilidades de divulgação do assessorado;
• Como diferenciar o assessorado de outras fontes do mesmo segmento;
• Diagnóstico da Comunicação e as reais necessidades do assessorado e as suas possibilidades de pauta;
• Como alinhar o briefing às expectativas do assessorado e desenvolver uma métrica coerente para avaliação dos resultados do trabalho de assessoria.
Docente: Walmir de Medeiros Lima – Jornalista formado pela Metodista de São Paulo, trabalhou em veículos (jornais, revistas e emissoras de rádio) cobrindo Variedades e Cultura.
Migrou para a área de Comunicação Empresarial na qual se especializou exercendo cargos executivos em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes.
Como funcionário ou consultor desenvolveu projetos de Comunicação e Marketing para SIEEESP, Quality Sistemas e Tecnologia, PCD Tecnologia, ABRE, Viva Melhor, ANAB-Brasil, Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e Colégio Albert Einstein, Transpetro (Sistema Petrobrás), Rhodia, Leite Martinho Advogados Associados entre outras organizações. Lecionou em cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Administração de Empresas em diversas instituições de ensino, como Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Guarulhos, Senac e Unice. Atualmente, integra a ACM Comunicação.
Para pagamento:
No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 9h15 às 11h45 ou das 13h15 às 17h45
ou depósito bancário: Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9
Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, CNPJ 62.584.230/0001-00
Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br ou para o fax (11) 3217-6299 ramal 6240.
Outras formas e datas para pagamento, consulte o Departamento de Formação.
ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO: Consulte o Departamento de Formação.
CERTIFICADOS: Todos os participantes receberão certificados.
Atenção: Em caso de desistência:
– antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago.