Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Mais uma denúncia: produtores de conteúdo do Portal Terra cumprem jornadas excessivas

Mais uma denúncia: produtores de conteúdo do Portal Terra cumprem jornadas excessivas


internet3

Não param de chegar denúncias de irregularidades contra o Portal Terra, desta vez é que no Portal além de não se pagar horas extras, os jornalistas, produtores de conteúdo, trabalham até 10 horas por dia, quando o limite é de 7 horas com uma hora de descanso para refeição. Mas como o Portal Terra não reconhece os produtores de conteúdo como jornalistas não respeita o Regime Especial de Trabalho garantido pela CLT, que garante 5 horas ou no máximo 7 horas de trabalho diário para jornalistas.

Esta denúncia será mais um ponto da pauta das negociações que o Sindicato pretende manter com a empresa no Ministério Público do Trabalho, caso a empresa insista em não negociar com o Sindicato. “o Portal Terra não pode se colocar acima da lei e desrespeitar uma categoria profissional regulamentada”, comenta Jose Augusto Camargo (Guto), presidente do Sindicato dos Jornalistas.

  

Denuncie

O Sindicato solicita aos colegas jornalistas que trabalham no Portal Terra ou em outros portais e que sofrem pressão e assédio moral que denunciem as irregularidades praticadas pela empresa ao Sindicato dos Jornalistas pelo e-mail: jornalista@sjsp.org.br . O Sindicato garante sigilo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo