A Associação Paulista dos Jornalistas Veteranos (AJVSP) realizou na tarde da última sexta-feira (06), no auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas, uma confraternização para celebrar os 25 anos de fundação da entidade.
A festividade foi aberta pelo presidente da entidade, Amadeu Mêmolo, que lembrou da fundação da entidade em 08 de novembro de 1990 e falou sobre o seu sentimento de estar à frente da AJVSP. “Tenho muito apreço pela Associação e pelo Sindicato. Acho que nós temos muito a crescer, porque somos uma associação que congrega jornalistas veteranos com muita experiência, que surgiu justamente para nós rememorarmos a nossa época com alegria”.
Mêmolo revelou que a associação irá visitar os jornalistas aposentados em suas casas quando, po problema de locomoção, não conseguem ir à entidade, através do projeto “Jornalistas da Alegria”. Ele também lembrou durante a comemoração, que a AJVSP homenageou Vladimir Herzog com uma carteira associativa, no dia 27 outubro, no ato realizado no Sindicato.
O diretor do SJSP, Vladimir Miranda, também participou da celebração e enalteceu a proximidade das duas entidades. “Para nós do Sindicato é uma honra ter a associação como parceiro. Gostaria de parabenizar pelos 25 anos e acho muito importante o trabalho anunciado de visitar os idosos mais necessitados”.
Durante a comemoração foi anunciada a 13ª edição do tradicional almoço da associação no restaurante Bovinu’s, que acontecerá no dia 12 de dezembro, às 13 horas, no valor de R$ 55. Também foi escolhido o nome de Henrique Nicolini para ser homenageado como o jornalista veterano do ano.
Foto: Sérgio Jorge