Jornalistas do Sistema A Tribuna de Comunicação têm assembleia nesta sexta-feira (16), às 14h, na porta da empresa, para discutir a proposta patronal de acordo coletivo de Participação de Lucros e Resultados (PLR).
A PLR é direito constitucional. Desde 2021, a cláusula da PLR não consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de rádio e TV. Esse é um dos pontos a ser discutido com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp) em Comissão Paritária durante 2024.
Queremos a volta da PLR à convenção. Enquanto isso não acontece, o Sindicato recomenda que jornalistas que trabalham em empresas sem programa de PLR entrem em contato com as regionais do SJSP para organizarem a luta.
A assembleia dos jornalistas do Sistema A Tribuna de Comunicação será na porta da empresa em Santos, à Rua João Pessoa, 350, Paquetá.
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), abaixo-assinado, nos termos dos estatutos sociais e legislação aplicável, convoca os jornalistas profissionais que trabalham no Sistema A Tribuna de Comunicação Santos para participarem da assembleia geral presencial, a realizar-se no dia 16 de fevereiro, às 14h, para discussão e deliberação a respeito de proposta apresentada pela empresa para acordo coletivo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A assembleia será frente ao portão principal da empresa, à Rua João Pessoa, 350, Paquetá, Santos.
São Paulo, 15 de fevereiro de 2024
THIAGO CIANGA TANJI
SINDICALIZE-SE!
Pela legítima defesa de nossa categoria, pela sustentação do nosso Sindicato, pela luta das e dos jornalistas do estado de São Paulo!