Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas do ACidadeON conquistam antecipação de reajuste

Jornalistas de todas as redações do portal ACidadeON no estado terão reajuste de 5,95% nos salários e retroativo, em forma de abono, de 71%, a título de antecipação. O acordo firmado entre o Sindicato dos Jornalistas (SJSP) e o Grupo EP (Empresas Pioneiras) já foi encaminhado para assinatura. 

O reajuste será aplicado no salário de abril, para vigorar a partir de maio. O abono será pago, em parcela única, em 5 de junho. 
O reajuste fixado é à título de antecipação porque é referente a 1º de junho de 2021 e 31 de maio de 2022, uma vez que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do segmento de jornais e revistas do interior para esse período ainda não foi negociada, por intransigência do sindicato patronal (SindJori). 

Pelo acordo assinado com o Grupo EP, em caso de a CCT negociada com o SindJori fixar índices superiores, os percentuais serão complementados. “Em contrapartida, o Sindicato teve o cuidado de incluir, na pauta de reivindicações entregue ao SindJori há dois meses, uma cláusula estabelecendo que as empresas que oferecerem reajustes salariais relativos ao período entre 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2023 terão o índice de reajuste pago abatido do percentual firmado na CCT a ser assinada”, explica a secretária do Interior do SJSP, Solange Santana. 

Confira aqui a pauta de reivindicações.

Engrossar a campanha salarial

Diante da situação crítica imposta ao SindJori aos profissionais do segmento de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP, o acordo com o Grupo EP foi uma conquista dos colegas do ACidadeON, junto ao Sindicato, que tiveram participação efetiva nas assembleias virtuais unificadas. Agora, é fundamental que as e os jornalistas se somem à campanha salarial do segmento de jornais e revistas do interior, pela reposição das perdas, pela CCT garantindo direitos!

Queremos a reposição das perdas!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo