Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas de Sorocaba conseguem entrar na lista para vacinação contra a covid-19

Jornalistas de Sorocaba, após intermediação do Sindicato junto à Prefeitura, conseguem entrar na lista para vacinação contra a Covid-19

Após pedido feito pela Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP) e negociações entre nossos diretores regionais e o Poder Público, a Prefeitura de Sorocaba anunciou nesta quinta-feira (1º), a abertura de cadastro para vacinação dos jornalistas em atividade profissional contra a covid-19.

Segundo a nota da Prefeitura, o cadastro é destinado somente para jornalistas que possuem MTB ou DRT (registro profissional da categoria) e estão atuando em empresas de Comunicação na cidade de Sorocaba e esse público será atendido conforme disponibilidade de doses restantes das ações de imunização realizadas, a conhecida “xepa”.

“Estamos em uma batalha desde a adoção, tanto por parte da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), como do nosso Sindicato (SJSP), da campanha que pede a inclusão dos jornalistas na lista de categorias prioritárias para a vacinação contra a covid-19. Em Sorocaba tivemos um avanço em comparação a outras cidades do Estado, mas ainda não conseguimos a totalidade do nosso pedido, a vacinação rápida de todos os jornalistas. Demos um passo importante e vamos seguir em busca do nosso objetivo: vacinação de todos!”, explica o diretor da Regional Sorocaba do SJSP, Pedro Courbassier.

A Regional Sorocaba do SJSP informa a categoria que, diante do limite e da forma apresentados pela Prefeitura, continuará em negociação para garantir a vacinação de todos os jornalistas e com data determinada.

Enquanto isso, a orientação é que os jornalistas preencham o cadastro disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e mantenha-nos informados de quem está sendo chamado.

A Regional Sorocaba do SJSP entrará em contato com as empresas de comunicação para assegurar que os jornalistas sejam liberados e tenham como se locomover até o local de vacinação conforme chamamento do Poder Público.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo