Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas de Limeira em estado de atenção

Jornalistas de Limeira em estado de atenção


jornal-de-limeira

Na última quarta-feira, 26/08, a direção do Jornal de Limeira pagou a parcela que faltava dos salários de julho. A orientação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) é de que os trabalhadores mantenham a atenção aos desdobramentos. Os trabalhadores gráficos foram surpreendidos com a notificação de férias coletivas.

Segundo informações apuradas pelos sindicatos dos Jornalistas e Gráficos, existe a possibilidade de a gráfica fechar temporariamente. O que significa que possa ocorrer novos atrasos nos salários. Neste período, a intenção da empresa é utilizar gráfica de fora.

Segundo José Eduardo, secretário do Interior, Litoral e Grande São Paulo do SJSP, a crise no Jornal de Limeira se deve à disputa entre os sócios e, “está claro que essa briga que, se arrasta desde o início do ano, é responsável pela grave situação pela qual passa a empresa. Vamos acionar os sócios na Justiça do Trabalho responsabilizando-os pelos atrasos de salário e o não cumprimento de outras cláusulas da CCT”.

O Sindicato dos Gráficos de Piracicaba, Limeira e região denunciou à Justiça do Trabalho a forma irregular com que a empresa concedeu férias coletivas. Além disso, os trabalhadores reivindicam o cumprimento das CCTs, como PLR, Plano de Saúde e Vale Alimentação.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo