Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas contra o PL 1904, que equipara aborto a homicídio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se soma a iniciativa de movimentos e coletivos de mulheres na convocação da manifestação contra o PL 1904, mais conhecido como “PL do Estupro” neste sábado (15) às 15 horas, na Av. Paulista em São Paulo.

Em uma votação relâmpago, com apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a Câmara Federal aprovou na quarta-feira (12) a urgência do projeto de lei 1904, que torna crime o aborto em caso de estupro a partir da 22º semana. O projeto prevê a mesma punição do crime de homicídio para interrupções de gestações, mesmo nos casos de aborto previsto em lei. 

De autoria Sostene Cavalcante (PL-RJ), a proposta ainda não tem data para ser votado no plenário. Como a votação foi aprovada em carater de urgência, ela dispensa a apreciação das comissões, e pode ser pautado para voto a qualquer momento.

O SJSP convoca a categoria para se somar na manifestação na Av. Paulista contra mais esse ataque aos direitos das mulheres brasileiras.

Criança não é mãe. Estuprador não é pai.

Não a PL1402

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo