Na segunda-feira, dia 29, na Sede e nas Regionais do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) aconteceram as assembleias que deram início à Campanha Salarial de Rádio e TV 2012, na Capital, Interior e Litoral.Os jornalistas vão lutar por melhores salários, condições de trabalho e pelo fim da pejotização e da precarização nas relações profissionais.
No ano passado, a Campanha Salarial, também definida em Plebiscito através da votação dos jornalistas, teve a participação de cerca de 500 trabalhadores e se encerrou com 7% de reajuste no piso salarial e 0,77% de aumento real no piso da Capital. No Interior e Litoral, o reajuste foi de 10% para cidades com mais de 80 mil habitantes e 8% para cidades com um número menor de moradores.
Os empresários de Rádio e TV têm todas as condições de conceder reajustes compatíveis com sua lucratividade. Estes são os veículos que recebem grande parte do bolo publicitário e estes ganhos devem ser estendidos aos trabalhadores.
Para este ano, a direção do SJSP conclama os jornalistas a participar de uma Campanha que, historicamente, enfrenta um patronato resistente em conceder aumentos salariais. Participe!