Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalista Hugo Gallo Mantellato morre aos 86 anos em Campinas

Jornalista Hugo Gallo Mantellato morre aos 86 anos em Campinas


O jornalista Hugo Arnaldo Gallo Mantellato Dias, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), faleceu neste domingo (2), em Campinas. Ele completaria 87 anos na próxima sexta-feira, 7 de julho. O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (3), no Cemitério da Saudade, no bairro Ponte Preta, na mesma cidade.

Gallo, sindicalizado desde 1959, foi dirigente de base na Regional Campinas do Sindicato em várias gestões e tomou posse em 2015, mas precisou cuidar da saúde devido a várias doenças que o acometeram nos últimos anos. 

Parceiro solidário e bem humorado, sabia dos problemas da categoria e sempre foi um profissional engajado nas lutas pelos direitos dos jornalistas.

Conhecia Campinas e a imprensa local como poucos, sendo, inclusive, coordenador da Associação Campineira de Imprensa Profissional (ACI) na década de 1990. 

A Regional do Sindicato era como uma segunda casa, que frequentou diariamente por anos e onde contava suas muitas histórias de bastidores.

Pelos companheiros e companheiras do SJSP, é descrito como um paizão, além de exemplo de ética no jornalismo e na vida por todos e todas que o conheceram.

Gallo deixa a esposa e dois filhos e muita saudade entre os amigos e amigas.

O Sindicato dos Jornalistas expressa seu pesar com a morte de um companheiro de luta e presta solidariedade aos familiares.

Escrito por: Redação – do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Foto: Arquivo pessoal

veja também

relacionadas

mais lidas

Skip to content