O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta informar o falecimento do jornalista Carlos Zen, ocorrido neste último domingo (16). Ao longo de sua vida ele obteve uma carreira profissional de sucesso que o fez conquistar uma legião de amigos. Zen entrou na TV Cultura no ano de 1987 para trabalhar no Departamento de Esporte, no inovador Vitória. O programa apresentava esportes que eram alternativos na época, como skate e surf. Foi editor-chefe do programa Vitrine. Também tem passagens marcantes pela ESPN e recentemente, na TV dos Trabalhadores (TVT)
Desde a notícia de sua morte, sua página no facebook recebeu diversas manifestações de pesar de profissionais de várias gerações que com ele trabalharam. Ele também era um grande conhecedor e amante da música brasileira.
O velório será hoje (17) a partir da 13:30 hs no Cemitério do Horto Florestal (Rua Luis Nunes, 111 – Jardim Tremembé) . O enterro está marcado para às 16:30 hs.
O SJSP lamenta a perda de um profissional como Carlos Zen e está solidário com familiares e amigos. Carlos Zen, Presente!