Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalismo perde Bel Ascenso, referência no setor de Beleza

Jornalismo perde Bel Ascenso, referência no setor de Beleza


bel_ascenso

Após uma luta de quase dois anos contra o câncer, a jornalista Bel Ascenso morreu aos 58 anos, na quarta-feira (30 de março), em São Paulo. Bel Ascenso era considerada uma referência no setor de Jornalismo de Beleza, sendo admirada por uma legião de jornalistas de diferentes gerações. Ao longo de sua carreira, teve ativa participação na vida sindical do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em beleza pela FAAP, atuou como editora de Beleza em revistas femininas da Editora Abril (Nova Beleza e Elle) por 12 anos e foi editora-assistente e repórter do suplemento feminino “Modo de Vida”, do “Jornal da Tarde”, por cinco anos, na década de 1990.

Atualmente era editora freelancer – colaborava com publicações femininas, sites e blogs, elaborava projetos editoriais para empresas e participava ativamente das novidades do setor, por meio de eventos, congressos nacionais e internacionais relacionados à área de beleza. Mantinha em parceria com a jornalista Gabriela Galvão a página https://www.instagram.com/noespelhocombelegabi/.

Bel Ascenso era casada com o roteirista Eddy Gomez (ex-Band, ex-SBT, ex-Globo e atualmente na Rede TV) e não deixou filhos. A cerimônia fúnebre aconteceu na quinta-feira (31/03), no crematório de Vila Alpina.

A missa de 7º dia será na terça-feira, 5 de abril, às 17h30, na igreja Nossa Senhora de Fátima, na av. Dr. Arnaldo, 1.831, no Sumaré.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo